segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O que você está perdendo ao não jogar o Football Manager?

Pois bem, pessoal, a ideia deste post é apresentar para vocês o grau de detalhes da simulação realizada pelo Football Manager. Para isso, abri um save épico de quando eu jogava o Football Manager 2013, onde levei o modesto Stalybridge Celtic, do sexto escalão do futebol inglês, à conquista da Champions League. 

Claro que tal feito demorou um pouquinho, pois cheguei à Premier League em 2018 e conquistei a Champions, junto com o caneco da Premier League, apenas na temporada 2027/2028. Dá uma olhada na imagem a seguir para ver esta longa caminhada até 2028:



E se você não acredita que eu ganhei a Champions, a imagem a seguir mostra o resultado da final, um sonoro 3x0 no todo poderoso Barcelona, em um jogo onde eles tiveram mais posse de bola. No entanto, Trond Drange, um meia norueguês de 23 anos, que comprei por 5,75 Milhões de Euros do modesto Rosemborg, acabou com o jogo com uma excelente exibição e 02 gols!


Falar em compras, em 2028, meu atacante titular, o Danilo, foi achado lá no Bahia por meus olheiros quando tinha 18 anos. Daí, comprei-o por uma pechincha: 1,1 Milhão de Euros. Depois de alguns empréstimos, tendo jogado, inclusive, por dois anos no Lazio, ele voltou ao clube e abraçou a titularidade! Graças à sua segunda nacionalidade italiana, ele também é o atacante titular da seleção italiana! Acompanhar o crescimento do jogador ao longo dos anos não tem preço! Olha aí duas telas do Danilo: a principal, que mostra os atributos do jogador, e outra com o histórico, mostrando por onde ele passou antes de se firmar no Stalybridge:



Mais um detalhe: o Danilo é um newgen, um jogador gerado pela simulação do Football Manager, por isso que a foto dele, na verdade, é uma imagem criada pelo próprio jogo. Detalhe: a imagem envelhece ao longo dos anos e Danilo só está sorrindo na foto porque está feliz. Ou seja, o humor do jogador também reflete no seu rosto! Simplesmente sensacional!

Mas, também temos nossos craques de hoje dentro do Football Manager. Neymar, por exemplo, se aposentou em 2025 com 33 anos, sendo que foi coroado com a Bola de Ouro Mundial nos anos de 2021 até 2025 (coincidentemente após a aposentadoria de Messi :P). Olha o Neymar ganhando tudo aí gente:


Já que estamos falando de Neymar, como foi o desempenho da seleção brasileira nestes anos de jogatina? Pois bem, em 2014 não teve 7x1 e o Brasil ganhou no Maracanã numa reedição da Copa do Mundo de 1950: vitória de 1x0 contra o Uruguai. Olha a campanha brasileira em 2014:


Veja que o sorteio dos grupos foi extremamente benéfico para o Brasil que só teve jogos fáceis até chegar à final!

Nas outras Copas do Mundo tivemos uma zebra em 2018 na Rússia, com a seleção chilena ganhando da França na final e depois ganharam a Holanda e a Inglaterra em 2022 e 2026, respectivamente. Detalhe para o Brasil vice-campeão em 2022.


Mudando um pouco de assunto, uma coisa bem legal no Football Manager é que é você quem contrata sua comissão técnica. Em 2028, eu tive a honra de colocar como técnico da minha equipe sub 18 o atual Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo! Show, né?


Outra tarefa da gente, enquanto técnico, é montar a tática do time (lógico, né? :P). Em 2028, minha tática principal é um 4-3-3 bastante ofensivo, com apenas um volante e muita posse de bola! Dá uma olhada no meu time:



Daí você que não conhece o Football Manager poderia me perguntar: Muito bom, gostei do jogo, mas e com a bola rolando, como é que fica? 

Olha, não poderia ser diferente, você fica no banco, observando o jogo, dando gritos nos seus jogadores e fazendo substituições... Tava querendo entrar em campo e chutar pro gol? kkkk


A imagem acima tirei do primeiro jogo da temporada 2028/2029, em uma excursão caça-níquel pelos EUA, contra o time de Toronto (que joga a liga norte-americana). Placar final, 3x0 pra nós!

Então é isso... aposto que se você chegou até aqui e nunca jogou o Football Manager ficou morrendo de vontade de jogar... e se já jogou, bateu também a vontade de jogar mais kkkk... Comenta aí o que você achou do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário